Otimização de Resultados - Consultoria OnLine controle

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Otimização de Resultados

CONSULTORIA PLENA > FINANCEIRA


A Consultoria de Otimização de Resultados

Um questionamento comum a este tipo de trabalho é sobre como se realiza uma consultoria em lucratividade.

Então, para entender melhor o processo, relacionamos abaixo etapas e objetivos dele provenientes.

Etapa Objetivos


DIAGNÓSTICO – AVALIAÇÃO – RESULTADOS - IMPLEMENTAÇÃO

DIAGNÓSTICO

  • COMO se forma o preço atualmente e quais as margens de lucro por linha e por produto.

  • QUEM na empresa é o responsável por formar os preços atualmente.

  • ONDE estão os principais concorrentes e COMO atuam à mercado.

  • QUEM é o responsável por conceder descontos nas vendas.

  • O QUE se pretende mercadologicamente e ONDE se pretende chegar financeiramente com cada linha de produtos/serviços da empresa.

  • COMO os preços praticados atualmente se correlacionam com o resultado global do empreendimento

  • COMO se define o Mark up no negócio atualmente.



AVALIAÇÃO

  • Identificação das margens de cada item, suas linhas de produto e unidades de negócio, clientes e panorama geral da empresa

  • Identificação de oportunidades de melhoria dos resultados, provenientes da estrutura de preços atual ( volumes e preços efetivamente praticados, considerando diferenças tributárias, de comissionamento e de prazos concedidos.

  • Identificação do valor percebido pelo consumidor em relação aos preços praticados e demais atributos dos principais itens comercializados pela empresa.


RESULTADOS

  • Geração de relatórios de margens de contribuição diversos ( clientes, produtos, filiais e etc.).

  • Simulador de resultados gerenciais da Empresa, envolvendo os níveis de preços a serem praticados, volumes de cada item, condições comerciais diversas.

  • Análise do capital de giro proporcionado por cada produto / cliente, considerando os níveis de prazos concedidos, recebidos e níveis de estoque.

  • Proposta de nova metodologia de elaboração e acompanhamento da política de preços.


IMPLEMENTAÇÃO

  •  Treinamentos sobre os principais conceitos vistos acima, envolvendo todas as áreas que façam parte do processo de geração e utilização do modelo de precificação.

  • Acompanhamento dos resultados e da implementação dos novos critérios de precificação.




   

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal